NHS Trust desculpa-se pela violação de dados dos testes da COVID-19
- M Oliveira e Carmo
- 22 de dez. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 19 de jan. de 2022
A NHS Trust partilhou os endereços de e-mail de várias pessoas que participaram numa experiência com uma vacina para a COVID-19. Na decorrer desta experiência, o Midlands Partnership NHS Trust, enviou um e-mail para os titulares de dados, em que os mesmos conseguiam ter acesso/conhecimento dos endereços de e-mail de todos os destinatários. O incidente foi devidamente sinalizado, tendo dado origem a uma investigação, em que se concluído que o sucedido teve origem numerro humano. O caso foi comunicado ao órgão de vigilância da proteção de dados, o Information Commissioner's Office (ICO).
A violação de dados ocorreu no mês passado, quando um membro da equipa de administração enviou um e-mail para as pessoas que participaram na experiência.
Os métodos de trabalho da equipa foram revistos, e o membro da administração que originou a violação de dados teve realizar formação na área.
Um porta-voz do NHS Trust lamentou o sucedido e informou que a ICO tinha aceite as medidas tomadas.
A ICO informou ainda que, depois de analisado o sucedido, prestou as recomendações necessárias sobre proteção de dados, e encerrou o processo sem nenhuma ação adicional.
Para ter acesso à notícia: https://www.bbc.com/news/uk-england-stoke-staffordshire-59503690

Kommentare